DIREITO À EDUCAÇÃO: UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA SOCIAL
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Como Citar

da Cunha Iribure Júnior, H. (2017). DIREITO À EDUCAÇÃO: UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA SOCIAL. Direito E Desenvolvimento, 7(2), 77–95. https://doi.org/10.26843/direitoedesenvolvimento.v7i2.318

Resumo

Em sua acepção restrita, o vocábulo educação é geralmente entendido como a transmissão e o aprendizado das técnicas culturais. No entanto o que se percebe é que ter tal acepção como absoluta é uma impropriedade. Ao vislumbrar a cidadania e a dignidade da pessoa humana como princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito, conforme assevera a mesma Carta Magna de 1988, infere-se que a educação em si deve ser apropriada dentro de um contexto maior, para vislumbrá-la como uma questão de justiça: de justiça social.

Palavras-chave: Educação. Justiça. Dignidade.

 

https://doi.org/10.26843/direitoedesenvolvimento.v7i2.318
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