REPERCUSSÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA CIDADANIA
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Como Citar

de Lucena Gomes, M. do S., Cunha, A., Maia Lemos, L., Barbosa de Lucena Neto, N., & de Gusmão Vieira, T. (2017). REPERCUSSÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA CIDADANIA. Direito E Desenvolvimento, 4(8), 225–244. https://doi.org/10.26843/direitoedesenvolvimento.v4i8.240

Resumo

Através da análise teoria/prática da Educação Ambiental busca-se compreender seu conceito, conectá-la com o desenvolvimento da sustentabilidade e da cidadania plena e o estudo das Políticas Públicas destinadas à sua efetivação. Realizar Pesquisa acerca dos Princípios Constitucionais e presentes na LDB nº 9394, a respeito da Educação Ambiental Formal, assim como observar os impasses oriundos do caráter programático das normas que compõem as Políticas Públicas a respeito da Educação Ambiental.

Palavras-chave: Sustentabilidade. Políticas públicas. Cidadania plena. Educação Formal. LDB 9394.

 

https://doi.org/10.26843/direitoedesenvolvimento.v4i8.240
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