Modelos de evaluación y plan bolonia: la evaluación de la docencia a examen
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Como Citar

Nieva Fenoli, J., & Sanchis Crespo, C. (2017). Modelos de evaluación y plan bolonia: la evaluación de la docencia a examen. Direito E Desenvolvimento, 2(3), 73–87. https://doi.org/10.26843/direitoedesenvolvimento.v2i3.169

Resumo

O presente artigo trata da reforma do modelo de ensino e avaliação aplicável na União Europeia a partir do Plano de Bolonha. Esta reforma tem, por um lado, o escopo de uniformizar as carreiras universitárias nos países membros do bloco, e, por outro, o objetivo de dar um maior dinamismo e modernizar a forma de ensino e avaliação aplicados nas universidades europeias, adequando-as à demanda profissional atual. Destarte, analisa-se dois casos práticos de efetivcação do plano europeu: o da Universidade de Barcelona, já implantado, e o da Universidade de Valência, em vias de implementação, ambas experiências abordadas por professoras espanholas em instituições tradicionais de mesma origem.

Palavras-chave: Desenvolvimento educacional. Inovação jurídica. Ensino jurídico. Ensino universitário.

https://doi.org/10.26843/direitoedesenvolvimento.v2i3.169
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