Modelos de sobrevivência aplicados à evasão dos alunos de Estatística da UFPB
capa
PDF

Palavras-chave

Educação
Evasão
Modelo de regressão em sobreviência

Como Citar

Silva, A. de O., Gondim Filho, A. G. C., da Silva, C. R., Leite, D. R. A., da Silva, L. C. M., & Freitas, W. W. da L. (2018). Modelos de sobrevivência aplicados à evasão dos alunos de Estatística da UFPB. Revista InterScientia, 6(2), 134–145. https://doi.org/10.26843/interscientia.v6i2.860

Resumo

A educação é considerada como sendo um dos temas mais relevantes da atualidade, tendo grande impacto no desenvolvimento de vários segmentos de uma região. No ensino superior brasileiro, têm-se observado um importante crescimento do número de Instituições de Ensino Superior, matrículas, cursos e docentes. Juntamente com esse contínuo crescimento, verifica-se um aumento considerável da evasão nos cursos superiores. No curso de estatística da UFPB, em particular, nota-se também uma grande quantidade de alunos evadidos, tornando-se fundamental a identificação do perfil desses alunos, bem como a determinação de possíveis fatores que influenciam a sua desistência. Para isso, foi utilizada estatística descritiva e modelos de regressão em análise de sobrevivência.

https://doi.org/10.26843/interscientia.v6i2.860
PDF

Downloads

Não há dados estatísticos.