Rede Virtual de Aprendizagem: uma abordagem a partir do conceito de regime de informação
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Palavras-chave

Rede Virtual de Aprendizagem
pesquisa-participante
regime de informação

Como Citar

Freire, G. H. de A. (2016). Rede Virtual de Aprendizagem: uma abordagem a partir do conceito de regime de informação. Revista InterScientia, 2(2), 113–127. Recuperado de https://periodicos.unipe.edu.br/index.php/interscientia/article/view/74

Resumo

Apresenta uma reflexão a partir do conceito de regime de informação, buscando compreender os princípios norteadores para a construção de uma rede virtual de aprendizagem. A pesquisa foi elaborada a partir da interação com alunos de mestrado e doutorado em Ciência da Informação da UNESP. Como metodologia foi utilizada a pesquisa-participante na medida em que o grupo formado pelos alunos e a professora titular da disciplina na UNESP colaboraram na construção dos elementos constitutivos da Rede Virtual de Aprendizagem-RVA. O resultado mostra que uma rede
virtual de aprendizagem pode ser muito produtiva no sentido de facilitar o acesso a grande quantidade de informações e a troca de experiências entre os seus participantes, ,o resultado mostra que uma rede virtual de aprendizagem pode ser muito produtiva no sentido de facilitar o acesso a grande quantidade de informações e a troca de experiências entre os seus participantes, a geração de novos conhecimentos mais rica e significativa, principalmente quando a rede incentiva a participação de grupos multidisciplinares.

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