Estratégias de marketing para o posicionamento competitivo: estudo de caso da farmácia de manipulação Magistral Pharma
capa
PDF

Palavras-chave

Administração
Estratégia
Estratégias de marketing
Posicionamento
Magistral Pharma

Como Citar

Costa, A. de C., Soares, K. M., Cavalcante, L. F. de O., & Leite, F. da S. (2018). Estratégias de marketing para o posicionamento competitivo: estudo de caso da farmácia de manipulação Magistral Pharma. Revista InterScientia, 6(2), 51–66. https://doi.org/10.26843/interscientia.v6i2.731

Resumo

Para que as empresas se mantenham competitivas no mercado necessitam ter um posicionamento estratégico que oriente o crescimento da organização, independente do cenário econômico vigente. Uma das formas de buscar o posicionamento competitivo é através da elaboração de um plano estratégico de Marketing, que permita à organização analisar o seu ambiente interno e externo, redefinir os seus objetivos assim como a sua estrutura interna, por meio da reformulação da missão e visão, reconhecendo os seus pontos fortes e fracos, fazendo uso do Benchmarking para definir as estratégias a serem implementadas em relação ao mercado e à concorrência. O presente trabalho utilizou a metodologia de estudo de caso com o objetivo de analisar as melhores estratégias de Marketing a serem utilizadas na Magistral Pharma Farmácia de Manipulação LTDA-ME, localizada na cidade de Rio Bonito-RJ, propondo a aplicação da teoria na vivência de uma empresa, tendo como resultado o início do seu processo de reposicionamento no mercado.

https://doi.org/10.26843/interscientia.v6i2.731
PDF

Downloads

Não há dados estatísticos.