Aprendizagem organizacional: um estudo da educação ambiental em escolas da rede pública de ensino
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Palavras-chave

Aprendizagem organizacional
Educação ambiental
Gestão escolar

Como Citar

Ferreira, C. M. de A., Cesar, A. G. da S., & Abreu, B. S. de. (2016). Aprendizagem organizacional: um estudo da educação ambiental em escolas da rede pública de ensino. Revista InterScientia, 4(1), 53–58. Recuperado de https://periodicos.unipe.edu.br/index.php/interscientia/article/view/510

Resumo

Esta pesquisa investigou a percepção da educação ambiental dos indivíduos que fazem parte da Escola Estadual Prof.ª. Daura Santiago Rangel, localizada da cidade de João Pessoa – PB. A educação está associada aos processos de ensinar e aprender. Este fenômeno é responsável pelas transformações e evoluções na sociedade no que diz respeito à instrução de conhecimento e disciplinamento às diversas gerações existentes. A análise fundamentouse nas concepções de Educação Ambiental, considerando as contribuições de: Moreira (2004), Pardo (1997), Guns (1998), Fleury e Fleury (1997), Leff (2001), Dias (2004) e Gil (1995). Metodologicamente, a pesquisa foi de observação de caráter participativo abrangendo uma revisão bibliográfica sobre a temática da sociedade, Educação Ambiental e aprendizagem organizacional. O resultado da investigação resultou que os professores, em sua maioria, têm conhecimento do tema, mas não sabem como aplicar em sala de aula. Os professores não recebem estímulos, e a comunidade escolar não dá o suporte. Embora a gestão escolar saiba da importância da EA, não existe uma preocupação por parte da instituição em trabalhar esse tema, ou até mesmo de transformar os estudantes em cidadãos conscientes pelo fato deles não manterem os ambientes limpos. Com isso, sugere-se a formação continuada dos professores e pessoas envolvidas na formação dos educandos bem como a inserção de temas relacionados a temática pesquisada.

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